Oii meninas, Pois é Cabelo elástico é um assunto que eu sei bem , pois estou passando por isso no Momento , eu pesquisei muito pra saber oque sei , vou passar algumas coisas que sei e algumas Dicas de como Cuidar de um Cabelo , elástico , Chiclete , Emborrachado.
O Que é um Cabelo Emborrachado?
O cabelo emborrachado, elástico ou “chiclete” é um cabelo em que a fibra perdeu a elasticidade natural, além da umidade, o que o deixa muito fino, seco e frágil, sendo que essas características são mais visíveis quando ele está molhado.
Um cabelo saudável, ao ser esticado, sem forçar, volta ao estado normal, pois tem resistência e elasticidade para isso. Já o cabelo emborrachado não, ele parece mesmo um elástico velho, e ao ser esticado ele fica “engrunhado” ou, se estiver muito fraco, se parte.
Porque o Cabelo Fica Emborrachado?
O cabelo pode ficar emborrachado por vários motivos, mas quase sempre os motivos estão relacionados as químicas capilares.Descolorações, relaxamentos, alisamentos, químicas mal feitas e químicas incompatíveis são os maiores responsáveis pelo emborrachamento dos fios, assim como a nossa mania de querer fazer várias químicas no mesmo dia (é preciso um intervalo de, no mínimo, 20 dias) e de insistir para descolorir ou alisar um cabelo fragilizado É muito importante que o profissional que vá fazer o procedimento químico no seu cabelo saiba o que está fazendo realmente, que faça testes para verificar se o seu cabelo vai resistir ou não ao procedimento e utilize sempre os melhores produtos.
Incompatibilidade Química
É preciso que você saiba, ainda, o que aplicam no seu cabelo, porque, dependo dos ativos, pode ocorrer o que chamamos de incompatibilidade química.
Via de regra funciona assim:
- O tioglicolato é incompatível com a guanidina e o hidróxido de sódio.
- A guanidina é incompatível com o hidróxido de sódio e com o tioglicolato
- O hidróxido de sódio só é compatível com ele mesmo, e não aceita colorações ou descolorações.
- Colorações e descolorações devem ser analisados individualmente, pelo teste da mecha, pois há ressalva em relação às compatibilidades e é preciso verificar o grau de resistência do cabelo ao procedimento.
No mais, qualquer cabelo que passe por um procedimento químico precisa repor o que foi perdido durante esse procedimento. E o que se perde? A matéria do qual ele é feito, o “cimento” capilar. E se não tem “cimento”, o cabelo não se sustenta.
Então, ao fazer qualquer tipo de química saiba que o seu cabelo não será mais o mesmo e que você vai precisar recuperá-lo, caso contrário vai chegar uma hora em que ele não vai aguentar.
Além disso, se o cabelo, por algum motivo, está frágil, ele não deve passar por nenhum procedimento químico até ser recuperado, justamente para evitar que os fios fiquem elásticos.






Meu cabelo ficou muito parecido com esse da imagem depois que o pintei, além disso ficou parecendo elástico, isso a uns 6 anos atrás, era realmente uma palha de milho seca, ficou terrível.
ResponderExcluirDepois disso nunca mais colori ele, hoje tenho alguns fios brancos e estou pensando como fazer pra colori-los sem prejudicar meu cabelo.
Adorei o post muito explicativo ... é importante termos consciência dessas coisas.
Abraços e carinhos,
My
www.massovita.com
Colori ele com Tonalizante só pra cobrir os Fios Brancos . pois o Tonalizante não prejudica o cabelo .
ExcluirBeijoos.
Monique já passei por isso também, para melhorar os fios é necessário muita hidratação e paciência porque o processo é lento mas resolve. Bjks.
ResponderExcluirwww.blogbelissima.com.br
É lento mesmo , por que eu tou com o cabelo elastico tem 1 mes , e meu cabelo ta melhorando agora .
ExcluirBeijoos.
Passei por um processo quimico que me trouxe muitos prejuízos, e realmente é bastante complicado essa questão da elasticidade dos fios, adorei seu post
ResponderExcluirCabelo elastico é um saco nê ? .
ExcluirObrigada .
Beijoos