Oii minhas Lindas , tudo bem ?
Quem acompanha meu Blog sabe que sou apaixonada por Unha , esmaltes , enfim antigamente toda vez que eu fazia minha unha não demorava 1 dia ja começava a descascar o esmalte , minha unha quebrava no cantinho , ai eu fui pesquisar , e aprendi muitas dicas que decidi dividir com vocês , pois eu acho que não sou a Unica que passa por esse problema .Então Vamos as Dicas :




Você lixa a superfície das unhas. Isso tira as camadas naturais de proteção das unhas e facilita que a unha lasque ou descame, levantando o esmalte e estragando o trabalho.





Passar esmalte direto, sem base. Isso vai enfraquecer sua unha, já que a base não estará servindo de proteção. Além disso, a base ajuda a fixar a cor do esmalte. Sem ela, o pigmento começa a desbotar muito mais rápido.






Você usa esmaltes muito grossos ou aplica camadas grossas demais. Esmaltes velhos tendem a ficar pastosos na unha, e passar demãos muito espessas também fazem com que o produto fique muito “alto” na unha. Isso favorece que o esmalte “levante” e saia mais fácil. Invista em camadas mais finas.




Você mexe muito as mãos enquanto está pintando ou esperando secar. Qualquer tipo de imperfeição na superfície do esmalte é uma lasca em potencial, então, procure esperar o esmalte secar antes de mexer



Você pinta as unhas em locais muito quentes. Até mesmo o calor das mãos pode fazer com que surjam bolinhas no esmalte. Então, tente deixar as mãos em uma temperatura mais ou menos fria, ou mergulhe as pontas dos dedos em água gelada alguns minutos depois de pintar, para ajudar a selar a pintura.






Você assopra as unhas para que elas sequem mais rápido. Vale também coloca-las em um lugar com muito vento. Parece que adianta, mas, ao contrário: favorece o surgimento das temidas “bolinhas”, que deixam o esmalte, além de feio, pouco durável.






Você concentra mais esmalte na ponta da unha. Esta é a região que é mais propensa a descascar; seguindo a dica anterior, esmaltes grossos descascam mais rápido – se estiverem acumulados na ponta da unha, então, a chance de sair rápido é muito maior.




Você não usa top coat ou óleo secante. Eles ajudam a uniformizar a cor e dão proteção extra ao esmalte. Mas, não exagere na quantidade, ou você pode ter o efeito contrário e desbotar a cor.

Espero que ajude o Esmalte de vocês a durarem mais.
Beijoooos.




3 Comentarios

  1. Meu problema não é nem com o descascamento, e sim com a quebra de unha! Fico louca...
    Beijos, Glórya
    www.gloryaoldemburg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um post sobre quebra de unhas , eu ja sofri muito com isso , e hoje em dia eu tenho meus Truques na Manga , e logo logo irei dividir com vocês
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, errei em tudo! Vou tentar seguir estas dicas, obrigada Monique!

    AliceEntreAmigas.blogspot.com

    ResponderExcluir