Como alguns sabem, o fio de cabelo é formado por várias camadas de queratina, que quando bem estruturadas, são muito resistentes. Fatores externos como: vento, sol e cloro desidratam os fios, alterando a quantidade de camadas de queratina. Assim, surgem as pontas duplas (tricoptilose) e a aparência de cabelos quebradiços e sem brilho.
Os reconstrutores são produtos destinados a injetar proteínas nos fios, atuando mais profundamente que os condicionadores comuns. Nos processos de hidratação, os reconstrutores devem ser usados após a lavagem dos cabelos e antes dos cremes de massagem. Todos os cabelos transformados precisam passar por sessões de reconstrução, regularmente, com a finalidade de encorporar os fios e diminuir sensivelmente as incidências de quebra da fibra capilar.

Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo, se for necessário reaplique.
-Enxágue e tire o excesso de água com uma toalha.

-Divida o cabelo e em pequenas mechas, aplique o reconstrutor (queratina líquida) e penteie para espalhar melhor o produto e desembaraçar os fios. Deixe agir por 15 minutos. Não esqueça que o produto não deve ser aplicado no couro cabeludo.
-Enxágue apenas com água e finalize a seu gosto.
Não faça reconstrução se seu cabelo estiver seco e quebradiço, se o cabelo se encontra nessas condições, faça uma boa hidratação para que os fios recuperem água, só depois faça a reconstrução.
Dicas:
-Dê uma pré secada com o secador nos cabelos antes da aplicação do reconstrutor.
-Após aplicar o reconstrutor em todo o cabelo, aplique um creme de hidratação e deixe agir juntamente com o reconstrutor, se desejar use uma touca térmica (aquelas com bolinhas).

Beijooos.

Deixe um comentario