1. chegar à causa e tratá-la é o caminho mais eficiente para acabar com esse hábito. Saber em que momentos você leva a mão à boca é um bom começo para identificar essas causas.
2. Considerando que pode ser uma pena roer unhas bem feitas e pintadas, mantê-las assim pode ser também um bom começo na difícil jornada de parar de roer unhas. Use esmaltes especiais e pinte com cores escuras.
3. Mantenha as unhas aparadas para dificultar o máximo possível o ato de roê-las. E tenha sempre uma lixa por perto: quando a unha lascar, não será necessário usar os dentes.
4. As unhas postiças podem ser também uma boa pedida, já que, além de ser difícil de mordê-las, protegem suas unhas e dão tempo para que cresçam fortes e saudáveis.
5. Hidrate unhas e cutículas para evitar que sirvam de motivo para você querer tirar com os dentes. Carregue um kit com tesourinha, lixa e alicate de unha para emergências.
6. Dê outra ocupação para a boca. Um chiclete, por exemplo, pode ajudar. Mas cuidado: não vá substituir um vício pelo outro. Use chicletes sem açúcar, pois são menos nocivos.






