Todo mundo sabe que a mulher chega numa certa fase do mês que ficar irritada é algo costumeiro, hora ela chora feito bebê, em outras ela fica com raiva até do vento que passou soprando em sua pele! E muitas vezes, é o marido ou namorado que tem que aguentar esse momento de puraexplosão de hormônios!
É claro que ninguém gosta de receber “pedrada”, ainda mais, sem nenhum motivo. Mas o que muita gente não sabe é que apesar de a mulher tentar ser controlada, nesse aspecto, os hormônios ficam a mil dentro delas, não trazendo apenas uma mudança drástica em sentimentos e atitudes, mas também vindo com mudanças físicas, que acabam por mexer ainda mais com a sensibilidade feminina!
O que muda com a TPM?
- Dores de cabeça.
- Inchaços nas mamas, causando extrema dor, incomodando até na hora de usar sutiã.
- Crises de choro.
- Irritabilidade.
- Cólicas dolorosas.
- Contração uterina.
- Aumento de peso e inchaço corporal.
- Mau humor.
- Estado depressivo.
- Agressividade.
Veja que são muitas as transformações ocorridas durante esse período e TPM nada tem a ver com frescura não, como muitos homens comentam!
Como aliviar os sintomas da TPM?
- É importante salientar a necessidade de reduzir ou mesmo eliminar o consumo de alguns ingredientes ou alimentos, que prejudicam ainda mais o corpo da mulher nessa fase, trazendo ainda mais irritabilidade e incômodos;
- Pare de tomar café.
- Pare de tomar refrigerantes.
- Diminua o consumo de sal, pois o mesmo gera retenção líquida, piorando o inchaço.
- Não consuma álcool.
O que deve ser ingerido?
- Fígado.
- Aveia.
- Nozes.
- Ovo.
- Farelo de trigo.
- Iogurte.
- Leite.
- Vegetais de cor escura.
- Cereais integrais.
- Soja.
- Carboidratos integrais como: Aveia, arroz integral, macarrão integral, biscoitos do gênero, entre outros alimentos.
Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais, sendo muito importantes para o corpo da mulher, possibilitando maior bem-estar e diminuindo assim os efeitos negativos dessas alterações decorrentes da TPM.
Portanto, um homem nunca saberá o que você sente, nem pelo que você passa, se ao menos ele tirasse um dia para sentir o que é isso, certamente ele desistiria de ser mulher! Mas nós somos fortes e conseguimos suportar bem, apesar de todo o estresse que sentimos e que também causamos!




