As espinhas são aquelas lesões que geralmente doem quando inflamadas, são avermelhadas e tem o hábito de manchar nossa pele e nos fazer sentir feias!
Porém algumas medidas podem ser tomadas para melhorar a esse respeito!
- Fazer aplicações de compressas com água morna no local por cerca de 1 minuto, repetindo o procedimento de 4 a 5 vezes no mesmo local e na mesma ocasião.
- Depois da compressa você deve passar na região um pouco do óleo essencial Malaleuca, que é vendido em qualquer casa de produtos naturais.
Por que as espinhas aparecem?
- Alimentação.
- Oleosidade na pele.
- Estresse.
- Genética.
- Alterações hormonais.
Dicas simples: Alguns produtos podem ser muito úteis na hora de cuidar da pele. Por exemplo, o leite de rosas, é ótimo para melhorar o aspecto da pele, mantê-la macia e diminuir a inflamação das espinhas, faça o teste, passe duas vezes por dia o leite de rosas, pois o produto terá ação sobre a pele regenerando, clareando e retirando aquelas manchas chatas, será perceptível ver os bons resultados!
Existem alguns chás que também podem ajudar, mas para isso é preciso conhecer bem a erva.
Outros produtos que podem ajudar:
Ácido Salicílico- Muito usado por aqueles com problemas com espinhas, tem uma boa eficácia também quanto à eliminação de bactérias na pele, é instruído a aplicação na espinha no momento de dormir.
Adstringentes caseiros:
- Suco de limão- Somente deve ser feito a noite, pois não pode de maneira algumas entrar em contato com a luz solar, evitando as queimaduras, já que o limão é um ácido natural. Passar uma fatia de limão no rosto pela noite. Lavar com água corrente pela manhã ao acordar.
- Casca da banana- Muito indicada para desinchar, ela pode ajudar a diminuir o tamanho e a inflamação da espinha.
- Chá verde- Rico em antioxidantes, o chá verde pode ajudar na limpeza da pele – passar o chá 4 vezes por semana, deixar secar naturalmente.




